Identificando sinais de ansiedade em cachorro.

Cachorros também podem sofrer de ansiedade!

Esse estresse pode ser causado por diversos fatores, dentre eles: falta de um líder, traumas, medos e ausência. Os sintomas podem ser identificados, tratados e corrigidos com o auxílio de um profissional. Ansiedade em cachorro é uma doença séria que atrapalha o bem- estar do mesmo, gerando problemas de saúde ainda mais sérios. Um bom adestrador consegue reverter o quadro.


Separamos alguns sinais que pode indicar ansiedade em seu cachorro:


- Cães ansiosos costumam apresentar músculos tensos quando se sentem ameaçados. Alguns sinais bem sutis de ansiedade podem incluir alongamento ou chacoalhar os pelos como se tivesse se enxugando, postura de cabeça baixa, postura de calda entre as pernas ou manter uma pata dianteira levantada.

-Agressividade: Fique atento às brincadeiras e à interação com pessoas - alguns cães podem apresentar agressividade quando são colocados em alguma situação que provoca medo.

-Fique atento às orelhas: Cães ansiosos posicionam suas orelhas para trás em sinal de submissão ou medo. Se você percebê-lo com as orelhas desta forma, tente removê-lo de perto do que está originando este comportamento de ansiedade.

- Síndrome de ansiedade da separação: ocorre quando o cachorro tem muito medo de ficar sozinho ou separado de seu dono. Quando isso acontece o cachorro pode latir e chorar constantemente, fazer suas necessidades fora do local que ele está acostumado e destruir objetos.

Lembre-se: Usar a punição para tentar acabar com a ansiedade não funciona!  Pelo contrário, assustam mais ainda o animal. Opte por treinamentos usando reforço positivo, com o auxílio de um adestrador, passeios e formas saudáveis de interagir com o seu pet.

Curtiu o texto? Deixe um comentário! :D